A5, papél pólen 80g, brochura, 104 páginas
„Se os pais sentirem que seus filhos são flores de Deus, então farão os filhos não só sentirem isso, mas também se tornarem isso. São os pais que, desde o começo, têm que ver a divindade em seus filhos e fazer com que os filhos vejam a divindade em si próprios. Esse é o papel supremo dos pais. Não é suficiente alimentar e vestir seus filhos e mandá-los à escola. Os pais têm que tomar a responsabilidade de trazer à tona as qualidades divinas dos seus filhos…. Todas as crianças podem e devem se encontrar espiritualmente. É infinitamente mais fácil abordar uma criança espiritualmente do que de qualquer outra maneira. Pois elas são justamente flores frescas e belas, prontas para serem colocadas no altar de Deus a Verdade, Deus a Luz e Deus o Deleite.“ -SRI CHINMOY
CONTEÚDO
I . O Coração e os Sonhos de Uma Criança
II . Seu Papel como um Pai
III . O Crescimento Espiritual de Seu Filho
IV . Guia para Meditação para um Pai
V . Educação e Espiritualidade
VI . Por que Deus está lá em cima no Céu?
VII . As Conversas das Crianças com Deus
VIII . Histórias para Crianças

Patanga começou a prática diária de meditação aos 19 anos de idade sob a orientação de Sri Chinmoy. Encarando a meditação como uma das facetas da vida, a corrida, música, jogos de tabuleiro, escrever, emprego e amor ao próximo foram surgindo — e algumas bastante desafiadoras, como a ultramaratona de 10 dias de duração.
Ele trabalha como servidor público e desde 2003 é professor voluntário nos cursos de meditação do Centro Sri Chinmoy, dando aulas também na USP, Unicamp, UFPR, UFSCar, BB e CEF.